Open Site Navigation
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Sónia Sultuane nasceu em Maputo, aos 4 de Março de 1971. Tem intervenção artística multifacetada como poeta, artista plástica e curadora. É gestora de Comunicação e Imagem numa firma de Advogados. Sónia Sultuane é uma voz afirmada na poesia, desde a estreia com a obra Sonhos, em 2001. Ganhou notoriedade em Imaginar o Poetizado, 2006 e No Colo da Lua, 2009. Publicou igualmente o conto infanto-juvenil A Lua de N´weti, 2014.

É membro da Associação dos escritores Moçambicanos, onde ocupou o cargo de Secretária da Assembleia Geral. Mantém colaboração dispersa com a imprensa moçambicana como colunista.

Foi distinguida como escritora do ano 2014 pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora. O seu mérito como escritora e artista plástica foi reconhecido, pelo seu papel social na valorização da mulheres do mundo no Festival Internacional de poesia «Mujeres poetas Internacional», organizado pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.

A obra de Sónia Sultuane faz parte das antologias Universal Lusófona Rio dos Bons Sinais, 2015 e 2016, Zalala, 2015, Antologia dos Silêncios que Cantamos, poesia moçambicana, 2014 e ainda nas antologias Poesia Sempre, 2006 e Nunca Mais é Sábado, 2003.

É autora do projecto artístico Walking Words 2008, inserido em diversas disciplinas artísticas.

Nome do autor: Sónia Sultuane

Nome próprio: Sónia Abdul Jabar Sultuane

Data de nascimento:  4 de Março, 1971

Género Literário: Poesia

Sónia Sultuane