Open Site Navigation
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Nossos fundadores

A Catalogus foi criado por dois autores, que conhecem os desafios do mercado editorial em Moçambique, seja através de experiência própria, seja através de outros agentes do sistema literário em Moçambique

Eduardo
Quive

É poeta, escritor e jornalista. É membro fundador do Movimento Literário Kuphaluxa, director editorial da Revista LITERATAS e fundador da produtora de conteúdos e organizadora de eventos Vice-Versa Ideias.

Mélio
Tinga

É escritor e designer de comunicação.  Estudou Educação Visual. Publicou dois livros de contos. É editor da DEZAINE, co-fundador da DESIGN Talk, director criativo da Broken Creative Agency

Damos acesso a dados sobre autores que incluem actualização biográfica, bibliográfica, fotografias oficiais, textos e vídeos que permitem aos interessados acederem à uma informação completa e pormenorizada de uso público. Com foco em autores de livros de ficção e não-ficção, a CATALOGUS é um portfólio aberto, onde gravitam os autores e sua actividade autoral, notícias e eventos a volta dos fazedores dos livros em Moçambique e no mundo.

Fundado em 2021, o CATALOGUS tem por missão mapear, registar, promover autores moçambicanos e suas obras dentro do país e no mundo.

Mapear e registar

Mapeamos e registamos dados biográficos e bibliográficos de autores de livros, acompanhamos para fins de difusão e promoção da imagem, as obras e de todo um conjunto de actividades a volta dos autores associados ao portal; divulgamos e promovemos eventos e oportunidades ligados ao livro.

Criar diálogo e circulação

O nosso maior desejo é que Moçambique tenha, no mundo, um lugar onde todos os autores possam ser facilmente encontrados. Contribuímos na valorização do livro e na sustentabilidade e divulgação da actividade autoral e criamos um maior diálogo, circulação do livro e do conhecimento.