Open Site Navigation
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Resiliência 5: Taruma e Xixel, Lucílio e Lenna para "cantar" histórias e poesia da vida

A encerrar o a 5ª edição do Resiliência, Lucílio Manjate e Lenna Bahule vão dialogar a partir da obra “A triste história de Barcolino”, sob a moderação do poeta Mbate Pedro. O evento inicia as 16h e vai ser no espaço Business Lounge by Nedbank



Como a abrir, o festival de literatura Resiliência mantém-se no caminho do diálogo entre a literatura e a música, numa conspiração entre a inspiração e o trabalho árduo que o rigor no fazer artístico impõe.

Álvaro Taruma e Xixel Langa, Ana Magaia e Guilherme Mussane, Lucílio Manjate e Lenna Bahule são os protagonistas, do segundo e último dia do Resiliência 5 que será no espaço Business Lounge by Nedbank, a escassos passos do Camões, que viveu um momento de intimidade, troca de mimos, afectos e revelações nos encontros entre escritores e músicos, destacando-se o momento final, reservado à leitura de excertos dos três Josés, José Craveirinha, José Saramago e José Pastor ao som ao vivo de piano, que não deixou de causar arrepios.



O encontro entre Álvaro Taruma e Xixel Langa ou vice-versa já se tinha dado no Resiliência 3, quando a cantora interpretou um poema da obra “Matéria para um grito” de Álvaro Taruma. Na altura foi só poesia cantada. Desta vez há conversa em torno dos seus processos e momentos de criação e sua intimidade com a arte. O encontro será às 16 horas.

Poemas de José Pastor serão partilhados com o público, desta vez com a arte de Ana Magaia, actriz reconhecida e de Guilherme Mussane. Esse momento de leitura será mediado pela professora Olga Pires.

A encerrar a 5ª edição do Resiliência, Lucílio Manjate e Lenna Bahule vão dialogar a partir da obra “A triste história de Barcolino”, sob a moderação do poeta Mbate Pedro. Aqui a música é também uma questão de espiritualidade, encontros e inspirações, pela forma como o prosador encara-a enquanto escreve, influenciando para as personagens e paisagens dos seus livros.

Todos livros dos autores do dia e outros, estarão à venda no local.

O “RESILIÊNCIA 5”, uma co-organização da Editora Cavalo do Mar e do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, em parceria com o Nedbank Moçambique, com os apoios da Broken e Vice Versa Ideias, celebra os escritores centenários, José Craveirinha e José Saramago e ainda o poeta José Pastor.

23 visualizações0 comentário