Open Site Navigation
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Prémio Literário Glória de Sant’Anna: conheça dos finalistas desta edição

Já são comhecidas as obras finalistas do Prémio Literário Glória de Sant’anna 2022. A lista é composta por 8 finalistas, cujo vencedor edição será conhecido no dia 12 de Maio. Devido a pandemia, a cerimónia de premiação não será realizada, pelo que, os vencedores serão divulgados através de uma publicação em vídeo.


Fazem parte do corpo de jurados do prémio: Ana Paula Tavares – Escritora – Angola; Andrea Paes – Ourives – Portugal; Jacinto Guimarães – GAC – Portugal; Jane Tutikian – Escritora – Brasil; Xosé Manuel Eyré Val – Crítico Literário Independente – Galiza.


O Prémio Literário Glória de Sant’Anna é um prémio Internacional de Poesia em memória da Poeta Glória de Sant’Anna. O valor do prémio é de 3.000,00 Euros, destinado ao autor do melhor livro de Poesia em língua Portuguesa publicado no ano corrente. Para este ano, o premiado receberá também uma gravura original de um retrato de Glória de Sant’Anna, criada por Rui Paes.


O concurso é organizado pelo Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC) e filhos de Glória de Sant'Anna. Esta edição conta com os patrocínios da Câmara Municipal de Ovar - Junta de Freguesia de Válega - AquaHotel Ovar – Jornal de Válega - Harald Nilsson AB – nas revistas: Caliban (Portugal), Catalogus (Moçambique), Colenda (Brasil) e Palavra Comum (Galiza) - JN Jornal de Notícias - Família Gouvêa Lemos e Margarida Gracias. * *


Obras finalistas:

MEMÓRIAS APARIÇÕES ARRITMIAS, de Yara Nakahanda Monteiro - COMPANHIA DAS LETRAS

“Historiografia da Analepse”, de André Pinto Teixeira - EMPORIUM EDITORA

ATENÇÃO AO INTERVALO ENTRE O CAOS E O COMBOIO, de Alexandre Borges - N9NA POESIA

ELOGIO DA TRISTEZA, de Daniel Gonçalves - N9NA POESIA

“não fosse o tumulto de um corpo” de António Canteiro - EDIÇÕES HÚMUS

PALAVRAS SÃO IMAGENS SÃO PALAVRAS, de Sérgio Godinho - QUETZAL – GRUPO BERTRAND CÍRCULO

A ESTRADA MENOS VIAJADA, de Bernardo Pinto de Almeida - SR TESTE EDIÇÕES

“uma casa no outro lado do mundo”, de Victor Oliveira Mateus - EDITORA LABIRINTO

119 visualizações0 comentário