Open Site Navigation
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Prémio africano de “histórias curtas” 2022

Atualizado: 5 de dez. de 2021


A plataforma africana de media e publicações, Afritondo lança o concurso literário de histórias curtas denominado “Afritondo short story prize 2022” com prémios em dinheiro e publicação de uma antologia.



Os escritores Pemi Aguda (Chair, Nigeria), Masande Ntshanga (South Africa), e Natasha Omokhodion-Banda (Zambia) são os membros de júri desta edição. | Foto Divulgação


O tema do concurso cuja submissão de textos está aberta até o dia 15 de Dezembro de 2021, é “Espiritualidade”.

“Por todo o tempo que pudemos pensar, os humanos se perguntaram sobre o mundo, sobre a vida, sobre nossa própria essência. Como estamos aqui? Mais importante, por que estamos aqui? O que está além do que podemos ver que nos dá um propósito?


Espiritualidade engloba uma vasta gama de conceitos de reflexões internas / pessoais a práticas tradicionais / religiosas, e tudo mais. Como sempre, queremos ser surpreendidos e totalmente entretidos, então fique à vontade para brincar e ser criativo com o tema. Uma boa história para este prémio oferecerá uma visão única do tema e explorará os personagens de maneiras inovadoras e imaginativas.


Os textos aos prémios devem ser escritos em inglês e podem concorrer ao prémio, de acordo com o regulamento, (i) cidadãos de um país africano, (ii), filhos de pais de nacionalidade de um país africano e (iii), pessoas que se identificam como negras ou africanas ou pertencem a uma população de minoria africana ou negra em qualquer parte do mundo.


O vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de $ 1000. Quatro outros escritores selecionados receberão $ 100 cada. Outros vencedores numa “longa lista” serão publicados em uma antologia.

Leia aqui o regulamento


Afritondo é uma plataforma de media e publicação que tem como objetivo conectar e contar as histórias de africanos e populações de minorias negras em todo o mundo.




200 visualizações0 comentário