Open Site Navigation
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

“Novas abordagens” do jornalismo na internet em debate no Seminário de Jornalismo Cultural

Nesta quinta-feira e sexta-feira (19 e 20 de agosto) a SóArte Media realiza o V Seminário do Jornalismo Cultural cujo mote é a sustentabilidade e novas abordagens do jornalismo cultural na internet. O CATALOGUS estará representado pelo co-fundador Eduardo Quive que irá partilhar a visão da plataforma e como ela se insere no contexto de divulgação e valorização de autores moçambicanos por meios digitais.


devido ao coronavíruos o seminário do jornalismo cultural volta a realizar-se no formato virtual / Foto. Literatas


É pelo quinto ano que se realiza o fórum de discussão do jornalismo cultural e suas afluências, nomeadamente, no próprio exercício do jornalismo, a contemporaneidade da profissão, a cultura e tecnologias, partilhando experiências locais e internacionais. Isso mesmo começa por realçar a nota da organização encabeçada pela SóArte Media, que tem como parceiros a IVERCA e o CAMÕES – Centro Cultural Português em Maputo.


Dado ao actual contexto de restrições devido ao coronavíruos, o seminário volta a realizar-se no formato virtual, pelas plataformas do Camões, Museu Mafalala e SóArte Media, às 17 horas.

Na sessão inaugural do seminário estará em debate o tema “Cultura como Objeto de Política Pública”, contando com três oradores, nomeadamente Eduardo Lichuge, professor e pesquisador na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, Rufus Maculuve, músico e professor do Instituto Superior de Artes e Cultura e Ivan Bonde, director do Instituto Nacional das Indústrias Cultuais e Criativas, sob a moderação da professora de literatura, actual directora executiva da Fundação Fernando Leite Couto, Sara Jonas Laisse.

A segunda e última sessão vai compreender a conversa sobre o tema “Jornalismo Cultural na Internet: Sustentabilidade e novas Abordagens”, com as intervenções do jornalista e produtor de conteúdos da plataforma Mbenga Hélio Nguane, do jornalista co-fundador do CATALGOUS, Eduardo Quive e, Hugo Chichava e Márcio Luiz da plataforma de podcasts Kubhula, sob moderação da bloguista Carina Capitine.





203 visualizações0 comentário