Open Site Navigation
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Mody Maleiane entre mulheres de áfrica na revista “Write To Speak”


A autora do livro 45 minutos de Sucesso: semear, Regar, Colher, Mody Maleiane, é uma das activistas sociais africanas selecionadas para narrar histórias na prestigiada publicação “Write to Speak”, uma das maiores edições literárias africanas.




A revista “Write to Speak” é uma nova colecção de histórias, com tradução para 10 línguas, contadas por mulheres de 23 países africanos sobre suas odisseias ao longo de alguns dos terrenos mais difíceis da vida, narrando suas lutas, sucessos e momentos de júbilo. Os autores incluem empreendedores sociais, activistas, poetas, funcionários públicos, advogados, médicos e líderes de todas as gerações em todo o continente, com prefácios da escritora e activista sul-africana, Elinor Sisulu e da directora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo Ngcuka.


No preráfico, Phumzile Mlambo-Ngcuka explica: “Enviei sessenta cartas a mulheres de vinte e cinco países diferentes de nosso continente e as convidei para narrar as viagens que fizeram como cidadãs e líderes em seus próprios países. Apesar de nossos recursos muito limitados na época, o Write To Speak havia começado sua jornada e não havia como voltar atrás. À medida que avançamos, ficou mais claro que escrever nossas histórias é vital. Nós, como mulheres líderes, temos que contribuir para a construção da campanha da ONU Mulheres: Igualdade de Geração - Realizando os Direitos das Mulheres para um Futuro Igual. As histórias das mulheres africanas de todos os cantos do nosso continente e de todas as idades, identidades, culturas e profissões tinham que ser contadas. Se não, como se espera que as gerações futuras transformem nosso continente e o mundo em um lugar mais justo, pacífico, igual, seguro e significativo sem saber o que os precedeu? De onde viria a inspiração? A tecnologia se tornou uma plataforma de capacitação e compartilhamento de nossa história, é um catalisador crucial para facilitar o objectivo que buscamos.”





22 visualizações0 comentário