Open Site Navigation
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Escritores e leitores “encontram-se” na feira do livro de Quelimane



A cidade poética será o centro das atenções culturais nesta semana com a realização da feira internacional de livro de Quelimane, de 04 a 06 de Agosto, juntando vários nomes da literatura moçambicana e dos países de língua portuguesa. O poeta Armando Artur é o homenageado.


Em junho já se anunciava a Feira Internacional do Livro de Quelimane com actividades de pré-lançamento onde foi anunciado o autor homenageado, o poeta Armando Artur, natural da Zambézia, com uma carreira literária de mais de 35 anos e 11 obras de poesia publicadas.

Agora é a vez do evento oficial que se vai realizar entre os dias 04 e 6 de Agosto com as sessões a serem transmitidas nas redes sociais da FLQ e do Conselho Autárquico de Quelimane, realizador do evento.

Mais de vinte autores foram anunciados. Os moçambicanos Armando Artur, Mia Couto, Ungulani Ba Ka Khosa e Bento Baloi, autores inseridos no CATALOGUS são alguns dos convidados a par dos portugueses, Nuno Júdice, Gabriela Ruivo Trindade, Maria João Cantinho e Luís Castro Mendes, do Brasil, Nara Vidal, Luiz Ruffato, Wanda Monteiro e Vladimir Queiroz são as atracções.

Dos países africanos de língua oficial portuguesa destaque para as participações de João Melo, João Fernando André e Amélia Dalomba (Angola), José Luís Hopffer Almada e Eurídice Monteiro (Cabo Verde).

A conferência de abertura da FLQ 2021 será proferida pelo escritor Ungulani Ba Ka Khosa.

O programa de eventos inclui debates, sessões com contadores de estórias, palestras, depoimentos, entrevistas e conversas, entre escritores e leitores. A FLQ pretende ser um evento estratégico, que vai tornar a cidade de Quelimane, na capital cultural e turística de Moçambique.

60 visualizações0 comentário