Open Site Navigation
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Entre escritores e leitores: o Encontro com Livros


Segunda edição do Encontro com Livros terá lugar na próxima quarta-feira, 23 de Março, entre as 16h e 19h na Casa do Professor, estando disponíveis para venda ao público livros com direito a autógrafos e conversa com autores presentes.



Como nasce um livro? O que está por trás dele? De onde vêm as ideias? Quais os mistérios à volta do trabalho do escritor? Porquê os escritores escrevem? Muitas são as perguntas que um livro causa. Muitas delas ficam sem respostas, a não ser o embalo do leitor no texto diante de si.


No Encontro com Livros, leitores e escritores celebram a paixão por livros, por histórias e pela criação literária. O Encontro com Livros é um pretexto para leitores de todos os géneros e gostos encontrarem-se com dois objectivos: comprar livros num ambiente descontraído, trocar conversa e autógrafos com autores, gerando uma relação de proximidade entre quem cria e quem se deleita. O Encontro Com Livros é o evento em que as fronteiras entre as pessoas e personagens de estórias ou as metáforas do poema são invisíveis, porque o livro aberto é a verdadeira personificação do texto, porque o livro aberto se transforma é um palco sem divisoes, onde leitor e escritor se encontram para pensar sobre o seu mundo, a partir de pontos de vista distintos.


Este Encontro é um momento que todo leitor e amante de livros, da viagem e do conhecimento, espera acontecer na sua vida. Um evento para quem valoriza o trabalho literário, compra livros, passa pela experiência de leitura e procura conversar com o escritor sobre as sensações que o texto causa.


Não se trata de um clube de fãs, antes um encontro aberto, sem pré-inscrições, senão apenas a paixão pelo livro, vontade e disposição para uma boa conversa.

Na sua forma de acontecer, o Encontro Com Livros não se compara a grande parte dos eventos literários que a cidade acolhe. Aqui Escritores, Poetas e Leitores encontram-se sem mediação, em um espaço quase privado, em que não há plateia, nem oradores. O único intermediário é o livro que o leitor pode adquirir no local, ter o autógrafo e ainda partilhar as sensações com o escritor. Tudo num ambiente amigável e inspirador como é o espaço da Casa do Professor que acolhe esta iniciativa do Catalogus.

Então, prepare-se para comprar um livro e ficar por dentro da conversa.




81 visualizações0 comentário