
Eduardo Quive (n. 08 de Junho de 1991. É escritor, jornalista e produtor cultural. Fez formação em jornalismo que não concluiu. Começou por volta de 2010 o trabalho na área de comunicação, dedicando-se ao jornalismo cultural efectivamente a partir de 2012, com passagens por jornais revistas e até por televisão. Chegou a chefiar redacção e a editor chefe de nos semanários Dossiers & Factos (2015) e Debate (2016), este último especializado em Artes. Pelo meio foi cronista do semanário Sol e colaborou com trabalho jornalístico literário na revista Missanga, correspondente do jornal angolano Cultura.
É membro fundador do Movimento Literário Kuphaluxa. É ditector editorial da Revista LITERATAS e desde 2018 que é empreendedor na área da Cultura.
Escreve poesia e experimenta a prosa. É autor do livro Lágrimas da Vida Sorrisos da Morte (Literatas, 2012); Co-autor do livro Brasil & África – Laços Poéticos (Editora Letras, 2014); co-organizador das colectâneas Contos e crónicas para ler em casa vol. I e vol. II (Literatas, 2020). Em 2020 co-organizou o livro O Abismo aos pés (Literatas), com entrevista a 25 escritores lusófonos sobre a iminência do fim do mundo, em pleno pico da pandemia do novo coronavírus.
Nome do autor: Eduardo Quive
Nome próprio: Eduardo António Quive
Cidade natal: Maputo
Data de nascimento: Junho, 1991
Género Literário: Poesia, Crónica
Eduardo Quive
Obras publicadas
-
Lágrimas da Vida Sorrisos da Morte, Literatas, 2012
-
Brasil & África - Laços Poéticos, Editora Letras, 2014
-
Contos e crónicas para ler em casa – volume I e II (co-organizador), Literatas, 2020
-
Abismo aos pés (co-organizador), Literatas, 2020